Séruns para controle e redução de acne e cravos

Hoje trago uma seleção de 3 séruns maravilhosos que auxiliam no controle e redução de acne e cravos e dão aquela ajuda no controle da oleosidade. Aqui mostro alguns dos meus preferidos, mas é sempre bom lembrar que antes de sair comprando vários produtos por aí pra aplicar no rosto, é muito importante que você passe por uma consulta, para saber quais são os produtos ideais para a sua pele.



1️⃣ Cleanance Comedomed da Avène - esse produto é indicado tanto pra quem tem acne ativa, quanto pra quem quer evitar o aparecimento de acne e cravinhos. Sua fórmula inibe o aparecimento de cravos e se houver alguma lesão de acne na pele, ajuda a desinflamar, sem comprometer sua hidratação. A embalagem contém 30 ml, você pode encontrar ele clicando aqui.


2️⃣ Normaderm Phytosolution da Vichy - pra quem está procurando um sérum hidratante que ajuda a diminuir os cravinhos e diminua a oleosidade, é esse! O sensorial dele após a aplicação não é dos melhores, porque ele deixa a pele um pouco "grudentinha", mas nada que um protetor solar mais sequinho ou protetor solar em pó não ajude depois. A embalagem contém 50 ml e você encontra nessa loja clicando aqui.


3️⃣ Blemish + Age Defense da Skinceuticals - agora se você quer tratar da acne, inibir cravos e ainda prevenir o envelhecimento precoce da pele, esse sérum é o mais indicado. Mas já aviso que ele da uma booooa ressecada na pele, pois em sua fórmula temos a associação de LHA, ácido salicílico, ácido glicólico, ácido cítrico e ácido dióico. O ideal é que você faça o uso de um bom hidratante para sua pele não ressecar/sensibilizar. Não descuide do protetor solar também. Ele contém 30 ml e está disponível nessa loja clique aqui.


O que são séruns?


Séruns são produtos com fórmulas mais fluidas, pois priorizam a facilidade de absorção de seus ativos pela pele, por isso são considerados produtos específicos para tratamento. São fórmulas ricas em ativos, leves no sensorial, mas super potentes em resultados - quando utilizadas da maneira correta, é claro.


Quando devo aplicar o sérum na minha rotina?


Logo após a sua pele estar limpa, antes de aplicar o seu hidratante. Mas observe na embalagem no seu sérum a indicação de uso dele, se o uso é de dia (diurno) ou de noite (noturno), alguns ativos podem ser reativos à exposição ao sol e causar sensibilidade.


O uso do sérum substitui o hidratante?


Por melhor que seja sua fórmula, o sérum não substitui a aplicação do hidratante, pois ele é muito leve e o hidratante consegue entregar uma hidratação maior por ser mais denso e permanecer sobre a pele, principalmente em dias de clima frio.


Vale lembrar que nenhum post aqui no blog ou na internet substitui uma consulta com um profissional esteticista ou médico dermatologista. Antes de aplicar qualquer produto na pele, procure orientação profissional.


Obrigada pela visita, volte sempre! :)


#cuidadoscomapele #acne #rotinadecuidadoscomapele