O que é Peeling do Mar Morto?



Toda vez que posto sobre o 'Peeling do Mar Morto', recebo uma enxurrada de mensagens com várias perguntas à respeito; então hoje vou responder algumas delas por aqui.


Peeling do Mar Morto e Peeling Rose de Mer, é a mesma coisa?


Não. Rose de Mer é o nome de uma linha de produtos da empresa de Christina Zehavi. Peeling do Mar Morto é o procedimento desenvolvido por uma esteticista brasileira (Flávia Medeiros), onde são utilizados os produtos da linha Rose de Mer, porém, com técnicas e associações que a mesma desenvolveu. Mas a técnica se popularizou e é procurada pelos dois nomes.


Qual a indicação desse peeling? 


O procedimento é indicado para tratar poros dilatados, hiperpigmentações (manchas) das mais variadas, incluindo melasma, cicatrizes de acne, linhas de expressão e até mesmo flacidez, por seu efeito lifting. Auxilia também no combate à acne (grau brando), oleosidade, foliculite, estrias rubras (vermelhas) e previne comedões (cravos).


O procedimento é indicado para quais tipos de pele?


Para todos os tipos de pele, inclusive a negra, asiática e a sensível, que geralmente possuem restrições à maioria dos peelings químicos por poderem apresentar hipopigmentação e reações adversas. O Peeling do Mar Morto está liberado! 


Gestantes e lactantes podem realizar esse peeling?


Podem sim, pois o produto é natural e não entra em contato com a corrente sanguínea.


Qual o ácido da fórmula do Peeling do Mar Morto?


Nenhum! O produto tem uma fórmula exclusiva de um pó composto, contendo corais, flor do mar morto e extrato de líquem. 100% natural, sem utilização de ácidos, é composto por plantas marinhas ricas em minerais e sais, dos quais muitos deles só são encontrados no Mar Morto, oligoelementos, clorofila, cálcio, vitaminas (A, E e C) e algas, responsáveis pela remoção de células mortas. O ativador desse pó, que é o Rose de Mer contém Aloe Vera, Hamamelis Virginiana , Sal Marinho do Mar Morto, alga marinha, Fucus Vesiculosus.


Qual a melhor época do ano para realizar esse procedimento?


Não possui restrições, pode ser aplicado em qualquer época do ano, inclusive durante o verão - logicamente que seguindo as recomendações e cuidados do profissional responsável. 


Quanto tempo leva a sessão do peeling?


Aproximadamente 2 horas.   


Quantas aplicações são necessárias?


Varia muito do tipo de pele que será tratado e o foco do tratamento, porém já são observados resultados satisfatórios logo na primeira aplicação. Ao ano podem ser realizadas 5 sessões com o intervalo mínimo de 30 dias entre uma aplicação e outra (mas isso varia com o tipo de pele também), mas a indicação para melhores resultados é que seja feito no mínimo 3 sessões.


Quanto tempo depois da aplicação inicia a descamação?


À partir de 48 horas ou no quinto dia. 


Quanto tempo dura a descamação da pele?


Aproximadamente 7 dias para o rosto e 15 dias para regiões maiores como costas, pernas e abdômen.


Quais os cuidados pós peeling?


São os mesmos de qualquer outro peeling: higienizar o rosto com sabonete neutro, aplicar protetor solar em pó à cada 2 horas, aplicar Água Termal, não se expor ao sol, evitar mar/piscina/sauna, etc.


Quanto tempo depois do procedimento o paciente pode se expor ao sol?


Após 30 dias e apenas com o uso de protetor solar. 


Qual o valor da sessão?


Em média R$400,00 a sessão no rosto - demais áreas devem ser consultadas.


E aos interessados em realizar o procedimento aqui em São Paulo, segue meu contato:


Agendamento de consultas apenas via WhatsApp: (11) 987928338


Ísis Mafra - Esteticista e Cosmetóloga

Rua Catiguá, 159, sala 702

Tatuapé | São Paulo/SP

  • Estacionamento no prédio (pago à parte)

  • Ao lado da estação de metrô Tatuapé (linha vermelha)

  • Ao lado do Shopping Boulevard Tatuapé

Posts recentes

Ver tudo